A Farsa do Homem na Lua

          No dia 20 de Julho de 1969 às 13h32min o homem supostamente foi à lua, mas será isso verdade? Há teorias de que foi apenas uma fraude dos Estados Unidos para ganhar a corrida espacial.

          Vamos analisar as “provas” desse acontecimento, começaremos pelas fotos encontradas no site da NASA. (http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/alsj/a11/a11pan1111231EvMHR.jpg)

           Note que existem mais de quatro direções diferentes de sombras, num local onde a única fonte de luz é o Sol e todas as sombras deveriam ser paralelas. Logo todas as sombras deveriam estar na mesma direção.
           Outra coisa peculiar nas fotos divulgadas pela NASA é o tamanho da Terra vista da lua, De acordo com a NASA, (conforme consta no endereço http://solarsystem.nasa.gov/planets/compchart.cfm?Object1=Moon), o diâmetro da Terra é 3,7 vezes maior que o diâmetro da Lua e a massa da Terra é 81 vezes maior que a massa da Lua.



            Aparentemente, trata-se de duas montagens feitas por pessoas diferentes.

  • A primeira foto mostra o tamanho da Terra mais próximo do real.
  • A segunda foto mostra o tamanho da Terra vista da Lua menor que o tamanho da Lua vista da Terra.
           Será que a NASA teria cometido o erro de enviar os astronautas à Lua exatamente na época em que a Lua estaria na época de maior distância da Terra, gastando mais combustível e criando mais problemas para o sucesso da viagem?
           Normalmente para que forme uma pegada precisa-se de umidade no ar. (Na lua não tem ar, muito menos umidade). Também levando em consideração a baixa gravidade da lua para manter a poeira abaixada, então seria impossível manter a marca da pegada tão nítida, Uma pegada, na Lua, poderia se desmanchar assim que a bota do astronauta levantasse do chão.

            Nas fotos abaixo percebe-se que a nave não pousou na lua, e sim foi colocada lá, preste atenção no solo lunar. (http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/ap11ann/kippsphotos/5920.jpg)
                    Em seguida, outra foto do Módulo Lunar sem indícios visíveis da utilização de um propulsor. Além disso, a foto foi batida contra o Sol. Tente fazer isso aqui na Terra e veja se a foto sairá queimada ou não.
            Na Lua, a foto se queimaria mais facilmente ainda, tendo em vista que lá não há atmosfera. Na Lua, a luz solar incidiria com maior rigor e queimaria a foto. (http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/alsj/a11/AS11-40-5863-69.jpg)                              
             Outra coisa que podemos perceber nas fotos é a ausência de estrelas no céu, como a atmosfera da Lua é mais fina do que a da Terra, as estrelas deveriam estar mais reluzentes e mais visíveis nas fotos e não o oposto.
             A péssima qualidade que foi exibido a filmagem da ida e chegada do homem a lua (de acordo com a NASA), foi para poder ser exibido na televisão. Até hoje não existe a tecnologia para transmitir algo em tempo real da lua até a Terra e além disso, deveria existir o filme original em boa qualidade, o que de fato a NASA afirmou que existe e que iriam exibir quando fizesse aniversário de 40 anos que o homem foi a lua, porém em 2006 a NASA falou que perderam o filme.
             O Sol emite uma radiação que na terra é de aproximadamente 0,36 REM/ano (REM: Roentgen Equivalent for Man). Dentro de estações espaciais, astronautas costumam receber radiações de cerca de 6 REM por ano, mas na Lua, esta radiação pode chegar até 7.000 REM por minuto.
             Tendo em mente que a população do nosso planeta está acostumada a receber entre 0,1 e 2 REM/ano, o ser humano conseguiria resistir a um máximo de 4,5 REM/mês (mesmo com a proteção que os astronautas usaram, que por sinal era tão fina que seria letal para qualquer ser humano).



Um comentário:

  1. FIRST!

    eu concordo com esses bagus ai o/
    ninguém pisou em lugar nenhum, é uma praia maneira isso ai
    bejo

    ResponderExcluir